Capa

Copa Truck - Fabio Fogaça vence em Goiânia pela primeira vez na Pro.

Djalma agora é quem assume como coach de Fabinho Fogaça nas pistas.
(Cleucinei Zonta)

Largada na Pro
(Cleucinei Zonta)

Na briga curva a curva
(Cleucinei Zonta)

Com excelente ritmo, Fabio abriu distancia dos demais logo no inicio
(Cleucinei Zonta)

A bandeirada da vitória, a primeira de muitas.
(Cleucinei Zonta)

O podio tão esperado veio!
(Cleucinei Zonta)

Vitoria inédita na Pro, primeira de muitas!
(Cleucinei Zonta)

A vitória inédita em sua carreira veio em um momento de superação após perda de patrocínios no final do ano passado e inicio de temporada complicada em Campo Grande.

17.04.2024  |  4.084 visualizações

Após migrar da categoria Super para a Pro na última etapa do ano passado, Fabinho Fogaça  dono da equipe Fabio Fogaça Motorsport, realizou um sonho neste final de semana em Goiânia, vencendo a segunda prova da Segunda Etapa de 2024, agora na classe Super Truck Pro, nova denominação da antiga Copa Truck Pro.

Na sexta feira a chuva impediu que os pilotos pudessem acertar mais detalhes dos caminhões nos dois primeiros treinos, devido à chuva que invadiu o autódromo de Goiânia, mas desde o início do domingo Fabio tinha um caminhão muito rápido, chegando a fazer 1min49s030 no Warmup deixando equipes que tem apoio de fábrica para trás na cronometragem.

Com uma tocada impecável, muita determinação e um caminhão voador, o sorocabano largou na primeira prova na décima colocação. Duas voltas após a largada o carro de segurança entrou na pista devido a um derramamento de óleo de outro caminhão, o que fez o pelotão se agrupar para uma relargada e Fabinho levou seu bruto #27 até o final da prova cruzando a linha de chegada em oitavo colocado e com a inversão do grid ele assumiu o posto de pole position para a corrida 2.

Na largada da corrida 2, Fogaça tinha o caminhão rápido e manteve a ponta, abrindo uma boa distância do segundo colocado, mas uma bandeira amarela fez com que o pelotão se reagrupasse e na relargada Fabio manteve a liderança, mas enfrentando agora problemas de superaquecimento e informando a equipe a todo momento sobre a temperatura do motor enquanto a equipe repassava ao piloto informações sobre a quantidade de alertas de emissões de poluentes recebidos a cada volta.

As últimas voltas foram um misto de drama e adrenalina, com Fabio Fogaça tendo agora o ataque de André Marques, vice líder do campeonato seguido de Felipe Giaffone, líder do campeonato tentando a ultrapassagem e a manutenção da liderança. Faltando 3 minutos para zerar o cronometro da prova, Fabio passou do ponto de frenagem e a vantagem para o segundo colocado se desfez, deixando mais dramática ainda o final da corrida. Na penúltima volta Fabinho informou ao box que seu caminhão estava com falhas em um setor da pista, mas ainda assim era mais rápido que seus oponentes e se manteve à frente até o final cruzando em primeiro a linha de chegada, faturando sua primeira prova na Super Truck Pro.

“No final, depois de tudo que passamos do final do ano passado pra cá esse é o nosso  melhor momento possível, ainda estamos na luta por patrocínio, a equipe foi sensacional e hoje o equipamento estava um pouco complicado por conta de emissões, possivelmente tinha um vazamento de agua e o caminhão começou a falhar no final da prova. Bem desafiadora a parte mental nessa situação mas o caminhão no geral esse final de semana estava espetacular e é mais um sonho que eu realizei na minha vida profissional.” Disse Fabio, que não economizou elogios à equipe e também lembrou que com muito trabalho e dedicação, tudo é possível e ainda fez uma dedicatória especial ao final. “Sempre tivemos um caminhão competitivo e era questão de tempo ter uma oportunidade e o resultado está aí, parabéns a nossa equipe que é reduzida, mas são guerreiros incansáveis. Hoje o Fabio piloto fez uma função que outros bons pilotos fariam, mas o caminhão hoje foi impecável na pista, parabéns a todos nós pela vitória que eu dedico ao meu pequeno Lucas.” completou.

 

Texto: Grupo Runway Assessoria e Marketing Esportivo

Fotos: Cleucinei Zonta

Entre em contato