Automobilismo Geral Corporativo Institucional
Nas poucas voltas completadas por conta das paralisações, Djalma Fogaça enfrentou problemas primeiro no turbo do bruto 72 e mais tarde na suspensão do caminhão, conseguindo apenas o 13º tempo na classificação da classe Pro.
"Tarumã é uma pista de alta velocidade, com muita chance de acidentes e por conta das bandeiras vermelhas de hoje pudemos andar pouco e não conseguimos fazer os acertos necessários. Muito tempo entre uma etapa e outra, o caminhão apresentou problemas que não conseguimos ate o final do dia detectar, mas a equipe está fazendo uma inspeção e mudanças para descobrir o que houve e deixar o bruto mais competitivo para este sábado. Vamos ver o que acontece, pois o caminhão se comportou muito diferente do que foi na etapa de Goiânia. Agora é torcer para fazer uma corrida com boas voltas." comentou Djalma.
Fabio Fogaça conseguiu o sétimo tempo na Super, após ter passado para o Top Qualifying com um caminhão que, segundo ele, tinha tudo para ser pole com muita sobra, não fosse um problema na linha de combustível que fazia o caminhão apresentar falhas na aceleração e perda de tempo em retomadas. "O caminhão era muito rápido e melhor que as outras etapas, muito competitivo e foi uma pena acontecer esse detalhe de falha de combustível. Estou muito feliz em voltar a correr após a cirurgia e mais feliz ainda pela notícia da chegada do meu primeiro filho em breve. A equipe está tentando solucionar o problema e se o caminhão estiver como era antes do problema, vamos pra cima do mesmo jeito de sempre e com a esperança de uma boa colocação na primeira corrida para poder largar mais à frente na segunda prova e faturar pontos importantes na busca do titulo na final em dezembro. Agora, todo ponto conta muito!" disse Fabio confiante.
A rodada dupla da Copa Truck a acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS com duas provas no sábado, dia 14 a partir das 13h e duas no domingo, dia 15 a partir das 12h. A transmissão ao vivo ocorre pelos canais Band, Sportv e Redes sociais da categoria.
A FF Motorsport tem o patrocínio de Quartzolit, Brasilit, Eletrolux, Placo, Famastil. Foxlux, Sekurit-Partner, BR Company, Autantigo, Tormen Eletro Diesel, Ditinho Peças Diesel, VS Implementos Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Embreagex, GMAD Madcentro, Kraucher, Flash, Mekratronics, Graxa e Unni Royal.
Fotos: Vanderley Soares
O piloto que passou oor uma cirurgia na clavícula em agosto, volta a Tarumã em busca de pontos e a chance de disputa do título.
Djalma e Fabio Fogaça esperam um desempenho ainda melhor na pista do Autódromo Zilmar Beux neste final de semana.