(Augusto Amaral/Runway Comunicação)
(Augusto Amaral/Runway Comunicação)
A Anchieta Peças, distribuidora de peças e serviços para veículos da linha pesada chega à Copa Truck com a Anchieta Racing em uma nova estrutura ampliando sua visibilidade, destacando parceiros,fornecedores e clientes, levando experiências inovadoras e únicas dentro do setor automotivo e agora automobilístico.
Pela terceira vez em sua história o Autódromo Internacional de Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte-MG, recebeu a Copa Truck e rebatizada Anchieta Racing comandada por Fabio Fogaça, que além de piloto do Truck 27, também tem como tarefa a preparação dos brutos.
No box, agora com nova roupagem, levando as cores azul e branco da Anchieta Peças, que além de patrocinadora passa a ter o “naming rights” da equipe, os convidados puderam conferir os caminhões 27 e 126 com novo layout, conversar com o sempre atencioso chefe de equipe Djalma Fogaça e bater um papo com os pilotos Fabio Fogaça da classe Pro e Marcio Giordano da classe Elite que, no domingo, posaram para fotos, distribuíram brindes e autógrafos durante a visitação do público que lotou o autódromo. Dentre os destaques, a presença do presidente do grupo Anchieta Peças, sr. Edson Gonçalves que pode acompanhar de dentro do box toda a movimentação das atividades e aproveitou para ampliar o relacionamento com clientes e empresas da região, presentes ao evento.
Na sexta-feira (22) primeiro dia de atividades de pista, aconteceram dois treinos livres e o piloto Marcio Giordano do Truck 126 enfrentou problemas de embreagem com a quebra de um garfo no primeiro treino. Na segunda sessão, uma quebra de turbina o deixou de fora. “Uma coisa que nunca havia acontecido com nosso caminhão, uma turbina quebrada, mas o calor excessivo da região e o regime que ela enfrenta aqui são bem altos.” disse o piloto. No sábado (23) Giordano conseguiu anotar algumas voltas no treino pela manhã, mas o motor dessa vez não resistiu, fazendo o piloto abandonar o treino livre e também a tomada de tempos. Os mecânicos trabalharam noite adentro na troca do motor danificado para entregar o caminhão pronto para a corrida, mas ele não suportou, deixando o caminhão 126 fora da disputa. “Terceira etapa nossa na equipe, agora levando as cores da Anchieta, que já vem nos patrocinando desde o início do ano, nossa expectativa era alta e chegamos com força total para essa nova fase da equipe, com o caminhão repaginado, motor novo, cambio revisado, mas nem sempre as coisas saem como queremos e uma série de acontecimentos nos deixaram de fora da prova. Corrida é corrida, não vamos abaixar a cabeça, os mecânicos trabalharam até as quatro horas da manhã para colocar o caminhão de volta à pista mas não tivemos sorte na saída para do pitlane e o motor voltou a dar problema. Vamos para Curvelo mês que vem com confiança, a equipe é muito competente no que faz e tenho certeza que até lá os problemas serão todos resolvidos.” completou Giordano.
Fábio Fogaça usou as sessões da sexta-feira para ajustes no sistema de emissões e também acertos do chassi do caminhão 27 da Dmais Motorsport/Anchieta Racing, terminando o dia confiante no trabalho realizado. No sábado, ao final da sessão de classificação, conseguiu passar para o top qualifying em sétimo, terminando em oitavo. “Fizemos um bom trabalho com o equipamento, que é novo e também enfrentamos uma pista que é bem difícil de conseguir bom desempenho com os caminhões, o oitavo tempo não era o que esperávamos, mas estavamos confiantes.” Disse Fabio Fogaça. No domingo (24) largando na quarta fila, um problema em uma mangueira de água tirou o bruto 27 da competição logo na terceira volta da primeira corrida, fechando sua participação na etapa. “Um domingo muito frustrante, depois de tantas coisas boas nesse final de semana e acabar tendo um resultado dentro da pista que não condiz com o tanto que trabalhamos por conta de uma mangueira de água. A ideia era largar em oitavo confiante na inversão de grid para a segunda corrida. Não éramos o melhor do mundo na etapa anterior, nem o pior do mundo nesta etapa, faltou o resultado em pista, mas tudo no tempo de Deus, temos que melhorar muito o nosso trabalho e vamos para Curvelo procurando fazer jus à essa excelente estrutura que temos agora e a entrada dessa nova parceria que tanto nos enobrece.” completou.
A próxima etapa da Copa Truck acontece dias 20 e 21 de setembro no Circuito dos Cristais, na cidade de Curvelo MG.
Anchieta Racing tem o patrocínio de Anchieta Peças, BR Company, NewLub, Mekra, Orgus, Prevenir Truck, Bandeira Transportes, Latam, Rede Credauto, Alfa Leilões, Fire Night Energy Drink, Top Car, Filtroplus, X Car, Methanmed, ProShields, AGS, Tormem, Embreagex, Dias Diesel, Autantigo, Radiadores Visconde, Spaal Dynamic, Leal Uniformes, Flash Sistemas, DPD, Machata Comunicação Visual, Wega, Meritor, Reserplastic, Max Gear, Tech Shocks. Indisa, Nicolini, HBL Lâmpadas Automotivas, Euro Team Injeção & Ignição e Anchieta Box.
Fotos: Augusto Amaral
Texto: Assessoria Anchieta Racing
A Anchieta Peças dá um passo à frente no automobilismo colocando seu nome em uma das mais tradicionais equipes da Copa Truck.