Capa

Automobilismo Geral Corporativo Institucional

FF Motorsport - Fabio Fogaça volta ao grid em Tarumã após cirurgia.

Fabio Fogaça
(Vanderley Soares)

Retornando após uma cirurgia que o deixou mais de 60 dias fora das pistas.
(Vanderley Soares)

Concentração antes do treino.
(Vanderley Soares)

O piloto que passou oor uma cirurgia na clavícula em agosto, volta a Tarumã em busca de pontos e a chance de disputa do título.

13.10.2023  |  13.230 visualizações

Após mais de 60 dias afastado das pistas, Fabio Fogaça, piloto e chefe da FF Motorsports da Copa Truck retorna ao comando de seu Mercedes numeral 27 já totalmente recuperado da lesão que o afastou das pistas em julho e como ele mesmo disse, está pronto para ir em busca dos pontos necessários para a conquista do título  na categoria Super. "Cheguei em Tarumã com uma meta: pontuar nas quatro provas do final de semana e levar a decisão para Interlagos, no mês de Dezembro." disse Fabio. Tarumã tem fama de ser uma pista muito técnica e de muita velocidade, fazendo com que os pilotos redobrem a atenção para manter o caminhão dentro da pista sem se envolver em acidentes e, numa etapa dupla, a preocupação aumenta, pois existe a necessidade de se poupar equipamento para a etapa de Domingo. "É um circuito muito técnico, onde qualquer erro pode custar o final de semana e poupar a máquina é essencial para pontuar o máximo possível." completou o piloto.

Nos treinos desta sexta-feira (13) os caminhôes conseguiram dar poucas voltas, devido a 3 acidentes que ocasionaram a interrupção por bandeira vermelha, mesmo assim, das voltas que conseguiu completar, Fabio anotou tempos, colocando o caminhão entre os oito mais rápidos no treino de classificação, mas infelizmente, no top qualifying com um problema de alimentação de combustível ,


A rodada dupla da Copa Truck a acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS com duas provas no sábado, dia 14  a partir das 13h e duas no domingo, dia 15 a partir das 12h. A transmissão ao vivo ocorre pelos canais Band, Sportv e Redes sociais da categoria.

A FF Motorsport tem o patrocínio de Quartzolit, Brasilit, Eletrolux, Placo, Famastil. Foxlux, Sekurit-Partner, BR Company, Autantigo, Tormen Eletro Diesel, Ditinho Peças Diesel, VS Implementos Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Embreagex,  GMAD Madcentro, Kraucher, Flash, Mekratronics, Graxa e Unni Royal.

 

Fotos: Vanderley Soares

 

 

 

Leia também...

13.10.2023

FF Motorsport - Dia de treinos livres com poucas voltas e muitos acidentes.

A sétima etapa da Copa Truck não começou como o esperado em Tarumã, com muitas bandeiras vermelhas por conta de acidentes, deixando um saldo de três caminhões fora das provas do final de semana.

27.06.2023

FF Motorsport chega à Cascavel confiante em repetir os resultados na quinta etapa.

Djalma e Fabio Fogaça esperam um desempenho ainda melhor na pista do Autódromo Zilmar Beux neste final de semana.

Entre em contato