Capa

Automobilismo Geral Corporativo Institucional

FF Motorsport - Dia de treinos livres com poucas voltas e muitos acidentes.

Djalma Fogaça.
(Vanderley Soares)

O bruto do monstro.
(Vanderley Soares)

Fabio Fogaça.
(Vanderley Soares)

Fabio teve problemas na alimentação de combustivel.
(Vanderley Soares)

Djalma e Fabio Fogaça.
(Vanderley Soares)

A sétima etapa da Copa Truck não começou como o esperado em Tarumã, com muitas bandeiras vermelhas por conta de acidentes, deixando um saldo de três caminhões fora das provas do final de semana.

13.10.2023  |  12.859 visualizações

Nas poucas voltas completadas por conta das paralisações, Djalma Fogaça enfrentou problemas primeiro no turbo do bruto 72 e mais tarde na suspensão do caminhão, conseguindo apenas o 13º tempo na classificação da classe Pro.

"Tarumã é uma pista de alta velocidade, com muita chance de acidentes e por conta das bandeiras vermelhas de hoje pudemos andar pouco e não conseguimos fazer os acertos necessários. Muito tempo entre uma etapa e outra, o caminhão apresentou problemas que não conseguimos ate o final do dia detectar, mas a equipe está fazendo uma inspeção e mudanças para descobrir o que houve e deixar o bruto mais competitivo para este sábado. Vamos ver o que acontece, pois o caminhão se comportou muito diferente do que foi na etapa de Goiânia. Agora é torcer para fazer uma corrida com boas voltas." comentou Djalma.

Fabio Fogaça conseguiu o sétimo tempo na Super, após ter passado para o Top Qualifying com um caminhão que, segundo ele, tinha tudo para ser pole com muita sobra, não fosse um problema na linha de combustível que fazia o caminhão apresentar falhas na aceleração e perda de tempo em retomadas. "O caminhão era muito rápido e melhor que as outras etapas, muito competitivo e foi uma pena acontecer esse detalhe de falha de combustível. Estou muito feliz em voltar a correr após a cirurgia e mais feliz ainda pela notícia da chegada do meu primeiro filho em breve. A equipe está tentando solucionar o problema e se o caminhão estiver como era antes do problema, vamos pra cima do mesmo jeito de sempre e com a esperança de uma boa colocação na primeira corrida para poder largar mais à frente na segunda prova e faturar pontos importantes na busca do titulo na final em dezembro. Agora, todo ponto conta muito!" disse Fabio confiante.

A rodada dupla da Copa Truck a acontece neste final de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão-RS com duas provas no sábado, dia 14  a partir das 13h e duas no domingo, dia 15 a partir das 12h. A transmissão ao vivo ocorre pelos canais Band, Sportv e Redes sociais da categoria.

A FF Motorsport tem o patrocínio de Quartzolit, Brasilit, Eletrolux, Placo, Famastil. Foxlux, Sekurit-Partner, BR Company, Autantigo, Tormen Eletro Diesel, Ditinho Peças Diesel, VS Implementos Chicalé Tintas, Spaal Dynamic, Embreagex,  GMAD Madcentro, Kraucher, Flash, Mekratronics, Graxa e Unni Royal.

Fotos: Vanderley Soares

Leia também...

13.10.2023

FF Motorsport - Fabio Fogaça volta ao grid em Tarumã após cirurgia.

O piloto que passou oor uma cirurgia na clavícula em agosto, volta a Tarumã em busca de pontos e a chance de disputa do título.

27.06.2023

FF Motorsport chega à Cascavel confiante em repetir os resultados na quinta etapa.

Djalma e Fabio Fogaça esperam um desempenho ainda melhor na pista do Autódromo Zilmar Beux neste final de semana.

Entre em contato