A Equipe Vannucci Racing fez sua estreia com dois caminhões neste final de semana em Goiânia (GO), o numeral 73, pilotado pelo já consagrado Leandro Totti na classe Pro e o bruto 33, sob o comando de Rodrigo Taborda, piloto que chega à sua segunda temporada na classe Super.
Na largada da primeira prova, com o novo formato em dois pelotões, Leandro Totti, que no sábado (18) obteve apenas o 14º tempo na classificação, não conseguiu avançar muitas posições, pois se Volvo apresentou perda de potência no turbo, fazendo com que ele utilizasse marchas menores para conseguir alcançar o giro necessário, mantendo assim o regime ideal de funcionamento da turbina. A manobra, por sua vez, ocasionou o aquecimento do caminhão e obrigou o piloto a administrar mais ainda a temperatura e a escolha das marchas. "Enfrentamos alguns problemas no final de semana, alguns conseguimos resolver, mas na largada senti que havia alguma falha de turbo, possivelmente um vazamento e o caminhão começou a perder muita potência fazendo eu colocar marchas abaixo do normal e abusar do freio, nisso ele aquecia demais e eu tive que administrar o caminhão pra não precisar entrar para o box." comentou Totti. Na segunda prova ele ainda enfrentou mais um problema: um piloto da classe Super se posicionou no pelotão da Pro. "Um caminhão da outra categoria ficou no nosso pelotão bem à minha frente e isso atrapalhou não só eu, como outros pilotos na largada. Mas avaliando o final de semana, tivemos uma boa estreia da equipe, temos algumas coisas ainda para melhorar e mudanças a fazer, mas foi muito bom voltar a guiar o meu Volvo 73." completou.
Resultados Classe Pro:
Corrida 1
DQ: #1 Wellington Cirino
Corrida 2
DQ: #5 Adalberto Jardim
Pontuação Classe Pro Após 1ª Etapa – Goiânia
Na Classe Super, Rodrigo Taborda largou na sétima colocação, porém, um enrosco entre dois caminhões à sua frente logo na primeira curva, fez com que um deles atingisse o bruto #33 e na batida, um reservatório de ar se desprendeu, deixando Taborda sem pressão nos freios, o que o obrigou a entrar para o box para reparos. Os mecânicos rapidamente isolaram a linha que leva ar para as rodas traseiras, deixando Rodrigo apenas com freio nas rodas da frente, que, apesar de serem as mais exigidas, precisam do freio traseiro para equilíbrio nas frenagens. “Depois do toque, comecei a ficar sem pressão de freio e falei com o box, em seguida a direção de provas entrou com uma bandeira amarela por conta de outro caminhão em local perigoso e aproveitamos o tempo para tentar resolver. Os mecânicos fizeram um trabalho muito rápido isolando o freio traseiro e eu voltei pra pista, mas ai o cuidado tinha que ser redobrado nas frenagens, pois o caminhão arrastava a frente por conta da falta de pressão nas rodas traseiras. Consegui ficar em oitavo garantindo a pole da segunda prova na inversão de grid.” comentou Taborda. Na segunda prova, ele largaria na pole, na direita da pista, porém um caminhão que deveria estar na segunda fila se posicionou no lugar do pole e queimou a largada, trazendo todo o grid junto. Taborda tendo que administrar a ausência de freio traseiro, perdeu posições, chegando apenas em sexto colocado. “Na confusão da largada da segunda prova, com gente no lugar errado do grid e eu precisando ter cautela com os freios, perdi posições antes da primeira curva, pois o caminhão bloqueava a frente e era quase como se estivesse sem freios. Mas corrida é assim, um dia dá certo outro não, vamos pra Interlagos com a certeza que será bem melhor e ainda mais com essa equipe nova que é muito competente.” completou.
Resultados da Classe Super:
Corrida 1
DQ: Felipe Tozzo
Corrida 2
Pontuação Classe Pro Após 1ª Etapa – Goiânia
Confira os melhores momentos das provas no link abaixo:
Os caminhões da Copa Truck voltam a se enfrentar na segunda etapa, marcada para dia 30 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).
A Equipe Vannucci tem o patrocínio de Evora Lubrificantes, Amalcaburio, Reserplastic, Otmus Componentes, IABV, Chip Implementos, Iva Auto Peças, Autiva Peças Automotivas, Kolbenschimidt, Amigo Estradeiro, Cinpal e Grupo Megga.
Fotos: Rafa Catelan
Texto: Sergio Rodrigues MTB 071381-SP
Assessoria de Imprensa Vannucci Racing
Runway Comunicação
+55 11 983388040
Etapa Interlagos reuniu centenas de milhares de fans do automobilismo em um domingo de muito sol, disputas e a Vannucci Racing recebeu seus patrocinadores e clientes em uma festa sem igual.
Nesta sexta-feira os caminhões entraram pela primeira vez na pista abrindo a segunda etapa da temporada 2023
Equipe do Grupo Vannucci participa da Automec, com a presença de seus pilotos e também visita patrocinadores e sua matriz em São Paulo e filiais na Região Metropolitana, expondo o bruto numeral 73.
A etapa de abertura da temporada 2023 terá grid de 30 pilotos eparados em duas classes na pista.