Milhares de apaixonados pelo automobilismo lotaram as arquibancadas e camarotes instalados sobre os boxes de Interlagos neste domingo para verem de perto os caminhões mais rápidos do planeta e a Vannucci Racing recebeu seus clientes, patrocinadores e torcedores uniformizados em dois ambientes onde eles puderam acompanhar todas as diversas atrações de um dia de muito sol e velocidade.
Leandro Totti, a bordo do Caminhão 73 deu poucas voltas nos treinos na sexta-feira (28) com pista molhada e decidiu guardar o equipamento para poder realizar os testes no sábado com a melhora das condições meteorológicas. Na sessão de treinos pela manhã do sábado (29) um diferencial quebrado não permitiu que ele pudesse avaliar as alterações feitas durante todo o mês após a etapa de Goiânia, mas os mecânicos fizeram um ótimo trabalho e o bruto 73 voltou para a pista à tarde para a tomada de tempos, porém Totti passou no radar acima da velocidade permitida nas duas primeiras voltas e teve que partir para mais uma tentativa. Abrindo a quinta volta, na freada do radar o caminhão quebrou uma peça da suspensão, fazendo Totti abandonar o treino classificatório, justamente quando ele sentiu que o caminhão estava muito bom e com chances de bom resultado no grid. "O caminhão respondeu a todas as alterações que fizemos ao longo desses dias em nossa sede, vinha muito bem, mas as duas quebras hoje infelizmente nos deixaram fora da classificação, largando no final do grid." disse o piloto.
O esforço da equipe para deixar o bruto 73 em condições para a prova do domingo (30) se estendeu madrugada adentro, mas os problemas foram superados e Totti partiu para a prova, confiante em um bom resultado. “Devido à quebra na classificação largamos no final do grid e eu vinha me recuperando muito bem, mas acabei sendo punido por queimar o radar e isso me jogou novamente para o final da fila e terminando a prova fora da zona de pontuação. Na segunda corrida, eu consegui ultrapassar alguns caminhões e numa confusão no miolo meu caminhão foi atingido por trás e foi espremido no muro danificando muito o sistema de arrefecimento, sem condições de voltar para a prova. Mas sei que o caminhão tem potencial, vinha muito bem, melhorou muito de Goiânia pra cá e se não fossem as quebras e a batida teríamos conquistado uma boa colocação. Agora temos algumas semanas pra deixar tudo pronto novamente e com certeza em Londrina estaremos disputando lá na frente!" disse Totti.
A Copa Truck volta dias 3 e 4 de junho com rodada dupla no Autódromo de Londrina/PR com garantia de muitas disputas e uma grande festa dentro e fora da pista.
A Equipe Vannucci tem o patrocínio de Grupo Vannucci, Evora Lubrificantes, Amalcaburio, Reserplastic, Otmus Componentes, IABV, Chip Implementos, Iva Auto Peças, Autiva Peças Automotivas, Kolbenschimidt, Amigo Estradeiro, Cinpal e Grupo Megga.
Fotos: Rafa Catelan
Texto: Sergio Rodrigues MTB 071381-SP
Assessoria de Imprensa Vannucci Racing
Runway Comunicação
+55 11 983388040
Nesta sexta-feira os caminhões entraram pela primeira vez na pista abrindo a segunda etapa da temporada 2023
Equipe do Grupo Vannucci participa da Automec, com a presença de seus pilotos e também visita patrocinadores e sua matriz em São Paulo e filiais na Região Metropolitana, expondo o bruto numeral 73.
Mesmo com problemas de turbo e freio, pilotos Vannucci Racing terminam as duas provas na zona de pontuação e finalizam com saldo positivo a etapa.
A etapa de abertura da temporada 2023 terá grid de 30 pilotos eparados em duas classes na pista.